Tamanho do pau é tema espírita? Sim, sem dúvida!!

 

Tamanho do pau é tema espírita? Sim, sem dúvida!!

Oioi pessoas, como estão? Por cá, de boas!

Escolhemos o tema de hoje com muito carinho para a nossa reflexão. Falar sobre questões íntimas que envolvem a sexualidade humana é sempre uma necessidade quando algumas práticas e estereótipos colocam em risco a nossa saúde física, emocional e espiritual. Nesse contexto, falar sobre o tamanho do pênis em um blog espírita é sim uma necessidade.

Existe socialmente o fetiche sexual em torno da penetração, seja ela anal, oral ou vaginal. Nesse contexto, do fetiche, o pênis é colocado como ator principal e vende-se a ideia de que quanto maior mais prazeroso. Pessoas com órgãos genitais acima da média se sentem protagonistas e confiantes neste contexto, mas a gritante maioria, que possui um genital na média geneticamente determinada, se sente frustrada com seu genital, acredita que não será capaz de satisfazer sexualmente suas parcerias e podem recorrer a medicamentos enganosos e práticas perigosas para a saúde, na tentativa de aumentar o tamanho de seu genital.

Queremos chamar a atenção para uma prática muito comum entre as pessoas que tem pênis, o jelqing, e que tem causado sérios danos a saúde física e consequentemente psicológica e espiritual (uma vez que saúde espiritual passa pela saúde orgânica). Se vc caiu de paraquedas aqui no tema e não sabe o que é jelqing, vc vai saber já já, mas não o pratique, o objetivo aqui é justamente alertar para o risco e a ineficácia dessa prática. E se vc caiu aqui no tema e sabe o que é o jelqing, vamos refletir sobre ele.

O que é jelqing?

É uma prática que consiste em exercer pressões no órgão sexual com objetivo de aumentar o seu tamanho. A galera, ao apertar o órgão, cria microlesões ao longo do pênis, acreditando que assim aumentará o comprimento e a circunferência após a cicatrização dos traumas provocados.

E quem disse que não funciona?

A referência para este texto é um artigo revisado pelo médico urologista João Brunhara, CRMSP 161.642. Ele afirma que tanto organizações nacionais como internacionais de saúde tem alertado para o fato de que as técnicas e medicamentos que prometem alongamento e aumento de circunferência do pênis são perigosos para a saúde e mais, nenhum possui comprovação científica de que funcionem. Nos casos em que o tamanho do genital envolve de fato questões patológicas, apenas procedimentos cirúrgicos são adotados.

O que o jelqing tem causado nas pessoas?

Segundo o mesmo médico acima referido, essa prática tem acarretado:

- danificação das paredes dos corpos cavernosos do pênis, que  pode criar uma fibrose;

-a fibrose faz o pênis perder elasticidade e ganhar uma curvatura acentuada ou grave (doença de Peyronie);

-a curvatura grave decorrente da fibrose pode acarretar disfunção erétil e a impossibilidade de ter relações sexuais;

-a fibrose provocada pode surtir o efeito contrário ao desejado, ou seja, encolhimento do genital;

-a fibrose provocada pode causar dores no genital;

Tá, então o que fazer com a insatisfação?

A relação de cada pessoa com o próprio corpo é ímpar. Somente você pode dizer como se sente em relação ao seu genital. Mas algumas questões são gerais e auxiliam muito para a sua reflexão. Acredito que a principal questão geral a ser refletida é:

- Existe um fetiche socialmente colocado em torno do tamanho do pênis. Esse fetiche dita que um pênis ideal deve ser enorme, grosso (e há quem diga, cheio de veias). Essa idealização difere da realidade da grande maioria das pessoas, ou seja, é uma ideia, uma idealização, que não vai coincidir com o real encontrado dentro da maioria das calças e saias por aí, compreende? 

As pessoas preocupadas excessivamente com o tamanho do pênis devem refletir que não raro suas parcerias pedem penetração com o dedo, e 'gozam', não é mesmo? Gente, uma turma preocupada com o tamanho do pau sendo que 'goza' com o tamanho e a espessura de um dedo!!! Percebem a diferença entre o real e o imaginário socialmente colocado? Pois é. Sem falar que são múltiplas as expressões do querer sexual, do prazer, da sensação espíritocorporal.

Agora, se você reconhece que possui uma questão patológica, como curvatura peniana grave e um tamanho de genital que te impossibilita qualquer desenvolvimento da atividade sexual com ele, procure um(a) urologista para receber a devida orientação. Evite práticas receitadas na internete. Evite medicamentos que prometem milagres.

Depoimento de um internauta sobre o jelqing (publicado no site omens.com.br)

"Eu tive problema com essa técnica. O sangue foi para a glande e ficou parado. Tenho uma mancha escura que não saiu mais. Tipo quando você toma uma pancada e o sangue fica no lugar."


Referência

BRUNHARA, João. Por que a técnica de jelqing é perigosa e não funciona? Omens.com.br [S.I], 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas