O plano espiritual é a favor da prática homossexual?

O plano espiritual é a favor da prática homossexual?
A questão foi discutida pelo médium Benjamim Aguiar com sua mentora espiritual Eugênia, através do seguinte diálogo, no ano de 2007:

(Benjamin) – Há ainda aqueles que julgam que o Plano Superior nunca poderia se posicionar a favor da prática homossexual ou do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que você diria sobre isso? 

(Eugênia) – Que elas, em se considerando espíritas, deveriam estudar e se atualizar um pouco mais. Espiritismo é, primeiramente, ciência, como estipulado pelo próprio codificador.  

Allan Kardec chegou mesmo a asseverar que se algum postulado da “doutrina”, entrasse em contradição com as descobertas apresentadas pela Ciência, deveria ser o mesmo abandonado sumariamente e incorporado o novo conhecimento científico então contraditado.  

Toda a comunidade psiquiátrica e psicológica é unânime em afirmar, atualmente, que a homossexualidade não constitui doença, assim como, muito menos, não representa uma disfunção de caráter. Até mesmo a Organização Mundial de Saúde já reconhece tal fato.  

A atitude de um espírita que se coloque contra a prática homossexual, portanto, deveria ser observada, no seio de sua comunidade, com a mesma severidade com que se encaram iniciativas de psicólogos brasileiros que intentam “tratar” (entenda-se “curar”) homossexuais: têm cassada a sua autorização para clinicar, pelo Conselho Federal de Psicologia. 


Referência

AGUIAR, Benjamim Teixeira de. ASPÁSIA, Espírito Eugênia. Homossexualidade (Diálogo Mediúnico), 2007. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2007/05/23/dialogo-sobre-homossexualidade-1/> Acesso em abr. 2017.


Foto: Educador espiritual Benjamim Aguir e sua mentora Eugênia
Fonte: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas