Redesignação sexual não altera o perispírito



Estudando Transexualidades com Andrei Moreira - Redesignação sexual não altera o perispírito


A minha dúvida é sobre os danos perispirituais que possam surgir dessas modificações 'voluntárias' do corpo físico, afinal, nascemos com um determinado gênero por uma razão específica. Deus não nos quer sofrendo, por isso não há 'punição' para quem o faz, a fim de que sane um tormento moral existente, mas poderiam haver consequências dessa espécie de 'mutilação' (se é que posso usar esse termo)?
Eu abordei esse tópico no capítulo sobre redesignação sexual e afirmei que, em minha opinião e entendimento, não há dano perispiritual, visto que o corpo astral é comandado pelo corpo mental, onde reside a mente e, portanto, a imagem do ser sobre si mesmo. Emmanuel esclarece que:
o perispírito é, ainda, corpo organização que, representando o molde fundamental da existência para o homem, subsiste, além do sepulcro, de conformidade com o seu peso específico. Formado por substâncias químicas que transcendem a série estequiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem de matéria rarefeita, alterando-se de acordo com o padrão vibratório do campo interno. Organismo delicado, extremo poder plástico, modifica-se sob o comando do pensamento.
Esse campo interno a que se refere Emmanuel é o campo magnético oriundo da mente e do sentimento, que comanda todas as manifestações do corpo astral e também do corpo físico.
Desta forma, só há lesão no corpo astral quando há movimento de agressão franca ao corpo, sustentada pela fixação mental ou conectada a questões morais.
Se assim não fosse, os mortos em acidentes e mutilados de qualquer natureza apresentariam igualmente lesões no corpo espiritual decorrente do ato físico, o que sabemos que não acontece, pois o corpo astral reflete o comando mental saudável (MOREIRA, 2017).
Referências


Espiritismo TV. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Transexualidades sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2017.

transexualidades sob a otica do espirito imortal

Comentários

Postagens mais visitadas