Transexualidades são uma ameaça para a instituição "família"?



Transexualidades são uma ameaça para a instituição "família"? Estudando Transexualidades com Andrei Moreira 

Vejo muitas pessoas (dentro do movimento espírita) evitando falar sobre este tema, como se isso fosse uma ameaça à instituição "família". Como você responderia a isso? 

"É preconceito e desinformação, o que não condiz com a identidade espírita. O Espiritismo é ciência e filosofia de amplas consequências ético-morais, e é comprometido com o estudo da natureza do espírito em suas mais amplas manifestações.
A modernidade viu surgir o advento de inúmeras famílias que não se enquadram em conceitos da "tradicional família" brasileira, pois são famílias monoparentais, formadas por pais descasados, muitos deles com alienação parental, ou formada por tios, avós e netos ou sobrinhos, dentre muitos outros.
Dentre estas, as famílias homo, formadas por pessoas cis ou transgêneras, e as transafetivas, formadas por pessoas trans. Todas as formas de conjugação do afeto servem à vida quando sustentadas no amor, no acolhimento e no suporte de seus membros para o pleno desenvolvimento psicológico, afetivo, intelectual e espiritual (MOREIRA, 2017).
Referências


Espiritismo TV. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Transexualidades sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2017.

transexualidades sob a otica do espirito imortal

Comentários

Postagens mais visitadas