Por que há reencarnações como trans?


 

Estudando transexualidades com Andrei Moreira: Por que há reencarnações como trans?

Não temos informações mediúnicas mais aprofundadas do que aquelas que já nos foram ofertadas por André Luiz, Emmanuel e Manoel Philomeno , e já transcritas nessa obra (MOREIRA, 2017, p.247).

Nas obras destes autores que Andrei menciona acima há, em alguns momentos, uma certa confusão entre transexualidade e homossexualidade, em que são tomados por sinônimos diversas vezes; sem falar no tom pesado e preconceituoso expresso por tantos e tantos autores pós kardec. 

Relembrando ainda que as explicações que o movimento espírita possui atualmente provém de psicografias ditadas aos médiuns por espíritos também cumprindo o ciclo de encarnações, portanto ainda inferiores, em processo de aquisição de conhecimentos aprofundados acerca das realidades que permeiam o espírito imortal. 

O movimento espírita não pode tomar como dogma aquilo que afirmaram e afirmam denotando pre julgamentos, interpretações, pontos de vista, juizos de valor de cunho pessoais, uma vez que o saber, para os espíritos que ditaram as obras mediúnicas, também se encontra em processo contínuo de aquisição. 

É isto que vem acontecendo no movimento espírita de forma predominante: estacionamento evolutivo devido a uma verdadeira idolatria em torno dos médiuns e dogmatismo em torno do que anunciam, em torno da forma como se posicionam, sem uma análise crítica e sem busca de uma síntese a partir dos contextos que envolvem as diversas realidades humanas. 

"Necessitamos de mais pesquisas mediúnicas sérias, com evocações de espíritos à semelhança do que Kardec fez e nos apresentou na segunda parte de O céu e o inferno, obra na qual ele partilha 66 experiências de espíritos que narram a sua história e destino, com comentários dos benfeitores espirituais.
Precisamos de equipes mediúnicas sérias, com médiuns confiáveis e abertos a esse tipo de trabalho, para conhecermos mais profundamente essa realidade. E uma pesquisa desse tipo só pode ser levada a cabo e com um bom efeito por pessoas destituídas de preconceitos e discriminações, pois temos visto, sobre a homossexualidade, médiuns e publicações recentes reafirmarem velhas visões e argumentos destituídos de lógica e bom senso, sobretudo de coerência científica, como se fossem revelações.
Esperamos poder realizar este trabalho em breve e integrá-lo a futuras edições desta obra" (MOREIRA, 2017, p.248).
Referências


Espiritismo TV. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Transexualidades sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2017.


transexualidades sob a otica do espirito imortal

Comentários

Postagens mais visitadas