Paulo de Tarso é referência utilizada contra a homossexualidade, o que dizer?


Paulo de Tarso é referência utilizada contra a homossexualidade, o que dizer?

A questão é respondida pelo espírito Eugênia, através da mediunidade de Benjamim Aguiar, esclarecendo que no tempo histórico em que viveu Paulo de Tarso havia uma série de recomendações que caíram em desuso ao longo da história e progresso cultural dos povos, portanto, a sua recomendação quanto a homossexualidade cai na mesma desatualização que os demais preceitos daquela época, vejamos:

(Benjamin) – Outros religiosos, todavia, ainda mais severamente combatem as práticas homossexuais, baseando-se em trechos da Bíblia, sobremaneira nas palavras paulinas, para endossar suas assertivas. Que diria a essas pessoas? 
(Eugênia) – Apontem onde Jesus, em algum ponto de seu Evangelho, tenha Se colocado contra a homossexualidade. Cristo nunca se mostrou muito afeito às convenções sociais e sempre deblaterava contra a hipocrisia do farisaísmo judaico.  Quanto a Paulo, já que se cita a passagem de sua condenação a homossexuais, poder-se-ia, outrossim, seguir sua recomendação de que as mulheres fizessem silêncio nas Igrejas, para qualquer prática de ensino do Evangelho, e que também se mantivessem obedientes aos homens, já que estavam em segunda ordem de importância, na Criação Divina, em relação a seus parceiros masculinos (Vide I Timóteo, 2: 11-13; e I Coríntios, 11: 7-9).  
Apesar do absurdo que soa nos dias hodiernos, tal preceituação era compreensível para o tempo primitivo em que o “Apóstolo dos Gentios” pregou o Evangelho.  
O que não se entenderia é que semelhante ideia fosse hoje adotada nas igrejas, e, de fato, o maior número das instituições religiosas se posiciona em concordância com o que dizemos (embora mesmo a Igreja Católica tenha grandes restrições ao sexo feminino, ainda nos dias atuais). Igualmente se deve pensar em relação à concepção paulina sobre homossexualidade.  

Referência

AGUIAR, Benjamim Teixeira de. ASPÁSIA, Espírito Eugênia. Homossexualidade (Diálogo Mediúnico), 2007. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2007/05/23/dialogo-sobre-homossexualidade-1/> Acesso em abr. 2017.

Mais sobre o assunto: Benjamim Teixeira de Aguiar - Homossexualidade, Preconceitos, Bíblia, Psiquiatria e História

Foto: Educador espiritual Benjamim Aguir e sua mentora Eugênia
Fonte: Google Imagens

Paulo de Tarso é referência utilizada contra a homossexualidade, o que dizer?

Comentários

Postagens mais visitadas