Plenitude: foco da mensagem de Joanna de Ângelis para você
Passar um tempo acompanhando a obra de Joanna de Ângelis é perceber que o foco de sua mensagem é fazer você perceber que plenitude é um estado de alma possível de ser vivenciado mesmo estando na experiência encarnatória.
Plenitude é o estado de consciência e sentimento, diria eu, que vem logo após a conquista da paz de espírito, sendo esta um estado inicial, que mantido e cultivado, caminha para o estado de plenitude.
Estado de plenitude, na obra de Ângelis, é independente de ter bens materiais, prestígio social, a pessoa amada do seu lado e tudo fluindo bem entre vocês (risos).
O que determina o estado de plenitude é o autoconhecimento. E quando Ângelis fala em autoconhecimento ela diz do ser integral: a pessoa conhecer a sua realidade para além da aparência material; saber-se espírito em conexão com toda uma realidade espiritual que te influencia e te determina, com a qual é necessário que se mantenha a conexão.
Cultivar uma forma saudável de espiritualidade é uma necessidade para o bem estar do indivíduo (quando digo forma saudável é no sentido de que todo excesso é um dano) pois auxilia a manter a conexão com este lado de sua realidade integral: o ser espiritual que é.
Todo o trabalho de Ângelis está focado em orientar o ser integral, o Self, o Eu, como ela diz; falar de sua realidade como espírito e como indivíduo encarnado, a fim de que o ser conheça a si mesmo e colabore, através de atitudes e pensamentos, para o avanço de si mesmo.
Respeita o tempo, usando-o com propriedade.
Valoriza as pequenas coisas positivas.
Desenvolve as qualidades de serviço pessoal.
E não estaciones ante o pessimismo dos derrotistas
ou a falsa superioridade dos triunfadores da ilusão.
Sorri e desculpa, fazendo o melhor dos teus melhores esforços,
e prossegue sempre.
Joanna de Ângelis
Livro 01 - Messe de Amor
Comentários