Os "Trejeitos" na visão espírita


Estudando Transexualidades com Andrei Moreira - Os "Trejeitos" na visão espírita


O trecho utilizado para resposta ao título da postagem é retirado do livro Transexualidades sob a ótica do Espírito imortal, de Andrei Moreira. Nele Andrei coloca:

(...) Vejamos o que Allan Kardec considera sobre o assunto na Revista Espírita de janeiro de 1866.

(...) pode ocorrer que o espírito percorra uma série de existências num mesmo sexo, o que faz que, durante muito tempo, ele possa conservar, no estado de espírito, o caráter de homem ou de mulher do qual a marca permaneceu nele.
(...) numa nova encarnação, ele trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito. Mudando de sexo, poderá, pois, sob essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as tendências e o caráter inerentes ao sexo que acaba de deixar. Assim se explicam certas "anomalias"(as aspas são por nossa conta -rsrsrs- na época de Kardec o termo corrente era esse mesmo. Agora que está cientificamente caindo em desuso) aparentes que se notam no caráter de certos homens e de certas mulheres. 
O Espírito, pois, mantém gostos e tendências durante a encarnação, o que nos remete à compreensão tanto da homossexualidade quanto do caráter do sexo, expressão que Kardec utiliza para se referir ao que hoje compreendemos como características ou identidade de gênero (MOREIRA, 2017).

transexualidades sob a otica do espirito imortal 

Referências


Espiritismo TV. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Transexualidades sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2017.





Comentários

Postagens mais visitadas