Sexo para além da definição genital

Sexo para além da definição genital

 "Examinado como força atuante da vida, à face da criação incessante, o sexo, a rigor, palpitará em tudo, desde a comunhão dos princípios subatômicos à atração dos astros, porque, então expressará força de amor, gerada pelo infinito amor de Deus.

O ajuste entre o oxigênio e o hidrogênio decorrerá desse princípio, no plano químico, formando a água de que se alimenta a natureza. O movimento harmonioso do sol, equilibrando a família dos mundos, na imensidade sideral, além de nutrir-lhes a existência, resultará dessa mesma energia no plano cósmico.

E a própria influência do Cristo, que se deixou crucificar, em devotamento a nós outros, seus tutelados na Terra, para fecundar de luz a nossa mente, com vistas a divina ressurreição, não será, na essência, esse mesmo princípio, estampado no mais alto teor de sublimação? (Leia o nosso texto O real sentido da sublimação sexual).

O sexo, pois, não poderia ausentar-se do reino espiritual que nos é conhecido, por ser de substância mental, determinando mentalmente as formas em que se expressa. Representa, desse modo, não uma energia fixa na natureza, trabalhando a alma, e sim uma energia variável da alma, com que ela trabalha a natureza em que evolve, aprimorando a si mesma.

Apreciemo-la, assim, como sendo uma força do criador na criatura, destinada a expandir-se em obras de amor e luz que enriqueçam a vida, igualmente condicionada à lei de responsabilidade, que nos rege os destinos."

Espírito Silas

Chico Xavier/André Luiz

Livro Ação e Reação, p. 194

Comentários

Postagens mais visitadas