De médium e de louco todo mundo tem um pouco

De médium e de louco todo mundo tem um pouco

Hoje brincamos com o famoso trocadilho no título para falar sobre a naturalidade da mediunidade.

A questão é que geralmente se pensa que ser médium é uma espécie de 'dom divino', concedido a pessoas muito corretas e 'santas', distante das pessoas comuns, normais e naturais rsrsrs.

E mais, pensa-se que a pessoa que descobriu algum traço de mediunidade precisa se isolar do 'resto do mundo' e procurar imediatamente um centro, uma fraternidade espírita para 'desenvolver' a sua mediunidade.

E não é nada disso.

Estudos aprofundados vão te levar a compreender que a mediunidade é uma característica comum a todos os espíritos/pessoas.

A primeira pergunta a ser feita é: o que é mediunidade?

Resposta: Intercâmbio com o plano espiritual.

Esse intercâmbio se dá de forma mais ampla em algumas pessoas e de forma muito sutil e até mesmo imperceptível em outras.

É isso que faz as pessoas pensarem que algumas pessoas são médiuns e outras não.

E sobre a 'necessidade' de 'desenvolver' a mediunidade?

Quanto a isso depende da disposição/necessidade da pessoa que percebeu em si traços mais evidentes de intercâmbio com o plano espiritual. 

Se o intercâmbio for algo que cause desconforto, medo, insegurança, é importante sim procurar uma fraternidade espírita para fazer parte dos cursos de aprendizagem sobre doutrina espírita e mediunidade.

Se o intercâmbio for algo que desperte a vontade de usar essa 'potencialidade' mais acentuada em atividades em uma fraternidade espírita, é importante que procure sim uma fraternidade para aprofundar estudos e conhecer de que forma a habilidade um pouco mais acentuada pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da espiritualidade de outras pessoas através da fraternidade espírita.

Mas, se a percepção de intercâmbio com a espiritualidade não desperta nada em especial, vida que segue.

De médium todas as pessoas tem um pouco e isso é natural, afinal de contas somos espíritos, em constante contato psíquico com a espiritualidade que nos cerca, ainda que estejamos com a mente e o coração envolvidos em nossas atividades cotidianas.

Muito normal também achar que está ficando louco(a)(e) quando nota qualquer traço de intercâmbio espírita, ok? kkkkkk. 

Mas não se preocupe, ser médium é normal. Ha ha ha. 

Com o tempo, com boas leituras, conhecimento e esclarecimento, você se acostuma com o seu nível e o(s) seu(s) traço(s) de mediunidade.

Ahhh, cuidado com o que você lê sobre esse assunto, tem muita merda publicada por aí sobre isso.

Feshow?

Então até o próximo!!

Abraços.


Dicas de boas leituras sobre o tema

*Da literatura clássica espírita

O Livro dos Médiuns - Allan Kardec


*Da Coleção André Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas