Ser homofóbico(a) na atualidade é falta de instrução


Texto recebido em 2 de abril de 2009. Espírito Roberto. 

Médium Benjamim Aguiar

O espírito Roberto faz comentários sobre homofobia na atualidade. Vejamos:


Desculpe-me a franqueza, mas, para qualquer pessoa instruída, hoje, ser homofóbico representa ou interpretação hipócrita e retrógrada de textos religiosos, ou desinformação sobre os últimos avanços da ciência, para não falar de imaturidade e inclinação mesquinha a condenar os diferentes de seu modo de ser – uma vergonha para qualquer cidadão que se diga educado, lúcido e justo.

Ah… você discorda? Pois é: mas precisa contra-argumentar à altura… e… amigo, só tenho visto histeria neo-nazista de fundamentalistas genocidas a rebaterem nossas argumentações. 

Contudo, ainda que escolha esse caminho horrendo e sem respaldo algum nos meios cultos e maduros da Terra, por favor, se não quiser cometer o maior dos erros, tire Deus dessa história, porque, camarada, a ciência já revelou que a homossexualidade está na Natureza (com 450 espécies de mamíferos a apresentarem-na, além da espécie humana), e se você julga errada a Natureza, estará atacando o Seu Autor.
Observação:
Roberto, que foi gay em sua última encarnação e preservou esta feição psicológica ao desencarnar, tomou a perspectiva de um encarnado, que dialoga com outro encarnado, para dar força a seu já poderoso senso persuasivo.
O estimado orientador desencarnado apareceu, mais uma vez, como um ancião severo de cabelos nevados, talvez para dar mais peso a suas palavras. Impactante!
Distribua com seus amigos, envie a ONG’s e comunidades que defendam os direitos homossexuais, bem como estude em casa, na escola, na faculdade, com alunos, com professores, com religiosos, com correligionários políticos, colegas de trabalhos, chefes e funcionários… Faça barulho! Este silêncio cheio de ataque injusto e cruel, século sobre século, não pode continuar!… (AGUIAR; ROBERTO, 2009).
Referência


AGUIAR, Benjamim Teixeira de. ROBERTO, Espírito. Homossexualidade ou Homofobia: onde está a vergonha? 2009. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2009/04/02/homossexualidade-ou-homofobia-%E2%80%93-onde-esta-a-vergonha/> Acesso em abr. 2017.



Comentários

Postagens mais visitadas