O que diz o espiritismo sobre os avanços LGBTQIA+ na busca de igualdade


O nosso trabalho de reunir aqui no Blog o que o meio espírita tem produzido sobre a temática LGBTQIA+ sob a ótica da diversidade e da alteridade traz hoje o breve e importantíssimo momento dentro da programação do Dia da Missão Espírita, que aconteceu no dia 05 do corrente mês (dezembro de 2020), com a participação de Adriana Morales e Dr. João Lourenço.

Gente, é como sempre digo: não importa quanto tempo durou, importa o significado e a intensidade que teve. A reflexão foi breve, mas riquíssima. 





Confira no momento 6:17:23 a 6:41:58

Sobre mulheres Trans e defesa pela Lei Maria da Penha: momento 6:38 a 6:41





Um momento rapidinho, mas objetivo na reflexão e muito bom a presença e fala de Adriana. Muito importante o lugar de fala sob o qual ela se coloca, mulher lésbica. Precisamos sem dúvidas que pessoas de identidade LGBTQIA+ se coloquem a falar sobre o tema no meio espírita. 

Primeiro por uma questão de representatividade, ou seja, nós cá fora precisamos reconhecer nossos 'iguais' lá dentro. Depois para não ficar aquela sensação de 'eles falando (mal kkkk) de nós'. 

É muito interessante a iniciativa de espíritas apresentando suas orientações afetivas e identidades de gênero LGBTQIA+. Isso será inspirador para muitas pessoas do nosso meio que simpatizam pelo espiritismo mas tem dúvida se serão aceitas tais como realmente são.

Comentários

Postagens mais visitadas