Vacina sim: é hora de todes levantarem suas mangas
Oioi pessoas!
O nosso tema hoje não tem muito a ver com os temas que correntemente debatemos, mas se trata de uma questão de saúde pública a que todes nós precisamos estar atentes: vacinação contra a Covid-19.
Com esta postagem demonstramos o nosso apoio a iniciativa do Consórcio de Veículos de Imprensa brasileiro, que está lançando essa campanha de conscientização sobre a importância de cada um de nós ser responsável pela nossa saúde e pela saúde das pessoas a nosso redor, vacinando-nos e informando as demais pessoas a nosso redor sobre a necessidade de tomar a vacina.
Consórcio formado por veículos de imprensa faz campanha para conscientização da importância da vacina
Tendo como mote "Vacina Sim", campanha foi lançada nesta sexta-feira no Jornal Nacional.
Por G1 — São Paulo
O objetivo é amplificar a informação de que a vacina protege todos, sobretudo neste momento em que enfrentamos a pandemia que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.“O consórcio nasceu pra suprir uma lacuna grave. Como superar a pandemia sem saber aonde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina”, explica Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo. De acordo com Dávila, “não há saída para a pandemia fora da vacina. Mais uma vez, cabe ao jornalismo profissional divulgar esta informação vital. Por incompetência das autoridades, o consórcio inédito dos meios de comunicação se une novamente para reforçar a necessidade da imunização nacional e para contabilizar a porcentagem dos vacinados no país”.Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, lembra que "todos os dias os jornalistas do consórcio trabalham intensamente, checam fatos, questionam autoridades, traduzem em linguagem acessível a enorme massa de dados científicos do combate à pandemia, tudo para levar às pessoas a melhor informação possível. Nos unimos para garantir que haveria números confiáveis sobre a pandemia e, agora, estamos juntos mais uma vez para vencer a desinformação e mostrar que a vacina é a única alternativa possível".
Já para o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, a promoção da vacina é um passo à frente na contenção da Covid e das fake news: “A defesa e promoção da vacina, além de ser um passo crucial na contenção da Covid, significa dar um basta às fake news, ao negacionismo, ao obscurantismo, e valorizar a informação, a ciência e a cidadania. Portanto, ao promovermos essa campanha estamos seguindo nossa missão de informar e conscientizar a sociedade”.
Se você concorda, compartilhe!!
Comentários