Casamento homossexual

Em resposta ao médium Benjamim Aguiar, sua mentora Eugênia responde sobre o casamento homossexual

B.A: Eugênia, teria algo a nos dizer sobre o casamento? 


E.E: Instituição das mais importantes, para a manutenção do equilíbrio emocional, psicológico e espiritual, de indivíduos e coletividades. Somente através do matrimônio bem constituído podem as famílias estruturarem-se com firmeza e profundidade, durabilidade e satisfação para todos que as compõem. 

Boas famílias, famílias equilibradas são resultado, necessariamente, de casamentos de alta qualidade, muito embora, nem sempre, um casamento equilibrado possa garantir que a família virá a ser ajustada, já que os espíritos que aportam no conjunto doméstico, na condição de filhos do casal, podem ser problemáticos.

B.A: Eugênia, e com relação ao casamento entre homossexuais? 


E.E: Tão natural como aquele que acontece entre heterossexuais. É de uma incoerência ímpar uma sociedade que se diz democrática não instituir, legalmente, a possibilidade de duas pessoas do mesmo sexo estabelecerem uma união esponsalícia. Trata-se, inclusive, de uma falha grave do Direito. A Ciência já tem dito que a homossexualidade não constitui doença, nem desvio de caráter, sequer mesmo distúrbio de personalidade. 

As religiões, como segmento mais conservador das sociedades, devem desenvolver um sentido maior de humildade, ante o progresso da cultura dos povos, a fim de que não cometa sérias injustiças em nome de Deus, como a História bem relata ter acontecido em inúmeras ocasiões. 

Não se deve esquecer que o princípio de evolução norteia a natureza e as comunidades humanas, como determinação divina, e é assim que muitas coisas antes tida como heréticas hoje são consideradas santas, como, inclusive, a fé cristã, que já foi abominada não só entre elites religiosas judaicas, como entre religiosos e políticos da Antiga Roma. 

No que diz respeito ao assunto preconceito, no que tange ao casamento, tanto a união entre homossexuais, como o divórcio devem ser considerados assuntos pacíficos, como indiscutivelmente justos e necessários.

(Diálogo travado em 7 de maio de 2003.)

 




Comentários

Postagens mais visitadas