Xs Homossexuais não são promíscuxs
Estudando a homoafetividade com Andrei Moreira: Xs Homossexuais não são promíscuxs
Os Homossexuais são promíscuos. Falso. Essa ideia vem de uma visão parcial da expressão homossexual na sociedade. Na verdade, existem gays de todo tipo, como existem heterossexuais de variado comportamento moral. Essa afirmação é frequentemente associada à postura de homossexuais nos bares e boates gays, onde, afirma-se, o comportamento é promíscuo.
Temos de levar vários pontos em consideração:
1- Aos gays é negado o direito de expressão afetiva ou de interação sexual em público, como beijos e abraços, o que faz com que, nos espaços em que esses gestos são permitidos, os homossexuais se comportem como panela de pressão que explode, colocando para fora, muitas vezes de forma desequilibrada, a tensão duramente reprimida durante longo tempo da vida diária.
2- Boa parte, senão a maioria daqueles que estão ali não tem autoestima bem definida e alicerçada no autoamor, ou seja, não se sente merecedora de uma relação em que afeto e partilha estejam presentes. Muitos não tem coragem de se assumirem em público, ou de enfrentar a família, o trabalho e acabam por limitar a sua troca ao nível genital ou sensorial.
3- Há um grande incentivo, por parte da indústria de entretenimento, para que o homossexual veja a si e ao outro como objetos, hipertrofiando a busca de prazer, o que gera dinheiro para os estabelecimentos.
4- A prática observada nos bares e boates gays não é diferente das observadas nas boates heterossexuais, com a diferença de que o número de estabelecimentos gays é infinitamente menor, e, portanto, a concentração gera a tensão. a promiscuidade que se observa nas micaretas heterossexuais ou no carnaval supera em muito a prática dita promíscua nas boates gays.
Independentemente dessas considerações, deve-se levar em conta que os frequentadores de bares e boates gays representam uma minoria diante do universo de homossexuais, o mesmo acontecendo com relação aos heterossexuais, o que faz com que a amostragem fique viciada (MOREIRA, 2012, P. 347-349).
Referências
TV Espiritismo. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019
MOREIRA, Andrei. Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2012.
💙Gostou? 💭Compartilhe
👀 Leia também
Comentários