Bissexualidade psíquica humana

 Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - Bissexualidade psíquica humana

Jorge Andrea, estudando o psiquismo e a energia sexual humana, narra-nos que todo ser humano traz dentro de si as energias sexuais masculinas e femininas. 
A presença quase exclusiva de qualquer uma das duas é característico de processo evolutivo em fase inicial, visto que o Espírito, vivenciando ambos os sexos, vai armazenando em si a memória da experiência e a qualidade energética que lhe formata o psiquismo.
Bissexualidade psíquica humana

Muitos expositores e escritores espíritas utilizam o argumento de que não pode haver felicidade em um relacionamento homossexual, pois não haveria completude energética. Esse argumento carece de fundamento à luz dos conhecimentos espíritas, pois todo indivíduo, homo ou heterossexual, traz em si as energias sexuais masculinas e femininas, em gradações variadas, o que permite múltiplos arranjos e encontros entre dois seres. 
Mesmo em casais heterossexuais, observa-se com frequência homens com predominância da energia feminina e mulheres com energia masculina em maior soma, casando-se e complementando-se perfeitamente, a despeito dos sexos biológicos em que se encontrem. 
É equivocado considerar que somente a mulher possui energia feminina e o homem a masculina, ou mesmo que o encontro só possa se dar em um relacionamento heterossexual. 
Vemos na sociedade inúmeros casais homossexuais perfeitamente equilibrados em sua relação de casal, complementando-se na permuta energética afetiva e sexual sem que haja nenhum curto-circuito como se afirma frequentemente no meio espírita, bem como vemos inúmeros casais heterossexuais em franca incompletude energética (MOREIRA, 2012, P.153-154).

homossexualidade sob a otica do espirito imortal
  


Referências


TV Espiritismo. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2012.


💙Gostou? 💭Compartilhe

👀 Leia também


Comentários

Postagens mais visitadas