Relacionamentos homossexuais

💭Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - Relacionamentos homossexuais

O relacionamento homossexual é tema do capítulo 08 do livro de Andrei Moreira, que se inicia na página 192, vejamos👀:


👇 

Uma vez assumida a condição afetivo-sexual homossexual é natural que os indivíduos busquem realizar-se em parcerias afetivas que lhes alimentem corpo e alma. 
A partilha afetiva é fonte de nutrição espiritual de alta qualidade entre dois seres que se amam e se respeitam, como nos ensina André Luiz: 
"O instinto sexual não é apenas agente de reprodução entre as formas superiores, mas, acima de tudo, é o reconstituinte das forças espirituais, pelo qual as criaturas encarnadas e desencarnadas se alimentam mutuamente, na permuta de raios psíquico-magnéticos que lhes são necessários ao progresso. (Chico Xavier e Espírito André Luiz, evolução em dois mundos, cap.18, p.140).

Observam-se posicionamentos contraditórios a esse respeito no movimento espírita. Muitos advogam que a homossexualidade é doença e que o homossexual deveria tratar-se espiritualmente, em franca contradição com os conhecimentos científicos e mesmo com os postulados espíritas.

Outros afirmam que o homossexual deve aceitar-se, amar-se, assumir-se, ser aceito na casa espírita, porém não estabelecer relações afetivas e muito menos sexuais, optando pela renúncia e abstinência sexual, com a qual, dizem, haveriam de se reequilibrar, diante dos efeitos deletérios dos abusos do passado.
Relacionamentos homossexuais
Esse posicionamento é fonte de angústia para muitos homossexuais, que se afastam dos grupos e das atividades espíritas, muitos deles magoados. 
Temos tido a oportunidade de ouvir alguns após seminários no Brasil e na Europa, constatando o dano que lhes foi infligido sem intenção por afirmações preconceituosas.

O homossexual tem o direito a uma vida afetiva e sexual plena, competindo a cada um o reconhecimento do que lhe convém ou não, em termos de prática e conduta. 
"Cada homem e cada mulher que ainda não se angelizou ou que não se encontre em processo de bloqueio das possibilidades criativas, no corpo ou na alma, traz, evidentemente, maior ou menor percentagem de anseios sexuais, a se expressarem por sede de apoio afetivo; e é claramente, nas lavras da experiência, errando e acertando e tornando a errar para acertar com mais segurança, que cada um de nós - os filhos de Deus em evolução na Terra - conseguirá sublimar os sentimentos que nos são próprios, de modo a erguer-nos e, definitivo para a conquista da felicidade celeste e do Amor Universal.(Chico Xavier, Espírito Emmanuel, Vida e sexo, cap.24, p.104)

Relacionamentos homossexuais

O discurso de repressão da sexualidade, mascarado de "sublimação", tem raízes profundas na noite dos séculos e tem sido utilizado ao longo dos tempos com finalidades de manipulação e controle social, sem o despertar consciencial necessário.

Certamente, não nos referimos aqui aos problemas da compulsão sexual ou dos desvios patológicos e muito menos às questões das relações descompromissadas, e sim à expressão sexual sadia entre indivíduos adultos, de comum acordo e livres para a vinculação afetivo-sexual.

👆 

homossexualidade sob a otica do espirito imortal

Comentários

Anônimo disse…
eu concordo plenamente com esse texto ninguem tem o direito de ficar dizendo o que o homossexual deve ou nao deve fazer do seu momento intimo isso quem decide se quer ou nao viver a sua relaçao afetivo e sexual homossexual.
Olá.

Então, são decisões que chamamos "de foro íntimo" e cabe apenas às pessoas envolvidas.

Postagens mais visitadas