Compulsão por sexo

💭Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - Compulsão por sexo.


O impulso sexual excessivo aparece na população geral em torno de 5%, segundo Coleman (1992). Essa prevalência pode estar subestimada, tendo em vista as limitações morais, por embaraço, vergonha e sigilo dos envolvidos. Há discreta preponderância do sexo masculino, o que também é questionável, levando-se em consideração possíveis interferências de cunho moral e cultural."
Observa-se no meio gay, que é comandado em grande parte pelas empresas de entretenimento, um grande estímulo à promiscuidade e à vivência do prazer destituído do afeto e sem limites, bem como ao consumo de material pornográfico.
Esse estímulo é, dentre outros motivos, uma reação a séculos de repressão da identidade homossexual, que passou a vivenciar, após os anos 70, o mesmo boom de liberdade sexual vivido pelas mulheres após a revolução sexual feminina.
(...) Muitos indivíduos hipertrofiam a busca de relações genitais desconectadas do afeto como forma de gratificação. (...) Mantêm-se na dependência de sexo virtual, de sites de relacionamentos, em que os corpos são oferecidos como produto, da frequência a saunas ou boates gays, onde o sexo livre acontece nos domínios dos dark rooms, e de toda uma série de atitudes que os desvalorizam como pessoas e não os auxiliam a atingir seu alvo de sentirem-se valorosos perante si mesmos.
Compulsão por sexo: Andrei Moreira

Os comportamentos sexuais compulsivos são frequentemente mantidos por processos obsessivos simples ou complexos, que mantêm o alto desejo de excitação sexual.
 
Isso ocorre por meio da simbiose mental e emocional entre os encarnados e desencarnados viciados nas sensações físicas - que funcionam como fuga e anestesia para as dores morais - e também pela ação de intervenções mais complexas dos cientistas do submundo astral.
Estes (seres espirituais, desencarnados) frequentam os ambientes de prática sexual, como saunas e boates, aproximando-se daqueles que com eles se sintonizam, pela afinidade de sentimentos e comportamentos, ou acompanhando os indivíduos que são alvo de suas investidas devido a vinganças do passado e outras intenções inferiores.
Por meio de técnica astral envolvendo mentalização e criação mental, plasmam larvas astrais, bem como viciam Espíritos elementais no consumo de substâncias e energias sexuais de baixo teor vibratório, introduzindo-os no corpo físico e astral de suas vítimas, o que faz com que estas se mantenham em estado de excitação mental e sexual superior ao habitual.
Dessa forma, para satisfazerem a si mesmos e aos parceiros espirituais, os indivíduos mantêm e aprofundam a busca de relações de prazer exclusivo, sem vinculação afetiva, com a ideia de que estão "curtindo e aproveitando a vida", que afirmam ser uma só, enquanto, na verdade, caminham a passos largos para o desequilíbrio, o desregramento e as consequências infelizes da solidão afetiva, das doenças sexualmente transmissíveis e da obsessão espiritual, com efeitos no presente e na vida espiritual futura.
Muitos indivíduos desenvolvem a síndrome de Don Juan, que consiste no vício da sedução, quando medem seu valor pelo número de pessoas que seduzem e deixam a seus pés, que conseguem levar para a cama ou que lhes solicitam a atenção, seja nas redes sociais, vício moderno, ou na vida de relação do dia a dia (MOREIRA, 2012, P. 206-209).

Comentários

Postagens mais visitadas