Deus não odeia xs homossexuais.

 Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - Deus não odeia xs homossexuais.


Deus odeia os homossexuaisTotalmente falso. Esse é o slogan de igrejas ou de religiosos fundamentalistas que frequentemente vão às ruas em marchas de protesto portando bandeiras e cartazes que divulgam o ódio de Deus pelas pessoas homossexuais. Segundo esses religiosos, tais pessoas estariam condenadas ao inferno pelo simples fato de serem homossexuais, e muito mais por desejarem viver essa tendência.
É importantíssimo ressaltar que essa visão de um Deus rancoroso e vingativo, irado e propenso à imposição de castigos, nem de longe expressa a visão teológica da Doutrina Espírita. O espiritismo apregoa um Deus de incondicional e infinito amor, que ama igualmente todas as suas criaturas, que um dia vieram ao mundo como um sopro de amor na eternidade.

O livre arbítrio é lei divina que permite ao Espírito construir o seu percurso dentro daquilo que lhe é possível, embora seu destino já está traçado: a perfectibilidade, onde se realizará na plena presença de Deus em si. As orientações sexuais, experiências felizes e infelizes, são apenas pano de fundo (...) (MOREIRA, 2012, P. 347-349).
Referências


Comentários

Anônimo disse…
eu fico pensando assim.P Q dEUS ESTARIA PREOCUPADO SE EU ESTOU MIM RELACIONANDO COM UM HOME OU MULHER NA VERDADE O QUE ele quer que todos nos fossemos pessoas de bem seres humanos bons honestossolidarios na vida
Olá, boa tarde.

Sim, em espiritismo a questão de relacionamentos é compreendida como tema de foro íntimo, ou seja, é a pessoa quem define as suas vivências conforme o que estabelece como melhor para si, prevalecendo em tudo o amor.

Postagens mais visitadas