Texto ao Blog - Rio Grande do Sul: Sofri homofobia na Casa Espírita a qual pertenço

Por relatos como este é que percebe-se o quanto precisa ser feito no sentido de popularizar o tema homossexualidade, bissexualidade, trangêneros e relacionados, em nossas casas espíritas. 

Há aquelas casas onde o tema é naturalmente recebido, pessoas homossexuais e trans frequentam com tranquilidade, com suas parcerias.

Mas há aquelas casas espíritas em que pessoas homossexuais, ao frequentar com seus parceiros, e outras expressões do meio LGBT, sofrem situações vexatórias, como no relato. Isso se dá por desinformação. 

Precisamos investir em informar. Nesse quesito os livros de Andrei Moreira sobre o tema surgem como ferramentas fundamentais para o espiritismo como um todo. Vamos investir neste estudo para formar em nossas casas um ambiente mais acolhedor à diversidade.

Relato resguardado pelo anonimato:

Bom dia... Desejo deixar aqui um relato a respeito de um acontecimento na casa espírita a qual pertenço. Em um grupo do Centro mesmo os integrantes "sabendo da minha bissexualidade" durante a reunião ouvi um comentário homofóbico e claro argumentei a respeito... 
Não me senti mais a vontade no grupo e troquei de grupo e pra minha surpresa a conversa era sobre os transsexuais. Sentei ouvi e pensei em argumentar, porém, achei melhor indicar os livros do Andrei Moreira e o pessoal anotou o nome. 
Não deixei de falar sobre minha bissexualidade e que eu encarava com tranquilidade a minha sexualidade e pelo jeito sendo médium ostensiva "a espiritualidade não vê diferença alguma em mim de outros trabalhadores. (Rio Grande do Sul)




💙Gostou? 💭Compartilhe

👀 Leia também




Comentários

Postagens mais visitadas