Homossexuais não são sem caráter
Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - homossexuais não são sem caráter
O homossexual é pervertido e sem caráter. Falso. O caráter e o comportamento moral são definidos pela conduta, e não pela identidade sexual. Mas aqui se observa a ação da propaganda religiosa, com base nos textos bíblicos de Moisés e Paulo, que, como já vimos, condenam a prostituição e os rituais pagãos orgiásticos, cananeus e romanos, mas atribuem ao comportamento homossexual o título de abominação e pecado, vendendo a imagem de perversão que vigora ao longo do tempo. (...).
Esse entendimento da relação homossexual como perversão se deve, no levítico, à visão machista do legislador hebreu, própria da cultura judaica, e, na Carta aos romanos, ao ponto de vista de paulo de Tarso, em uma sociedade na qual a mulher valia menos que um animal e a reprodução era considerada sagrada, pela necessidade de perpetuação da espécie.
Além disso, como também já vimos, as tribos nômades eram comandadas e chefiadas por homens, que detinham o poder de comando em uma sociedade sem lei, regida pela voz divina, por meio de seus enviados. Toda forma de relação que questionasse a procriação ou colocasse em risco o poder estabelecido dos clãs patriarcais era considerada abominação ou perversão (MOREIRA, 2012, P. 347-349).
Referências
TV Espiritismo. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019
MOREIRA, Andrei. Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2012.
💙Gostou? 💭Compartilhe
👀 Leia também
Comentários
Desculpe a demora na resposta.
Pois é. As generalizações de afirmativas como estas correm o risco de cair na injustiça, não é mesmo?
A gente precisa ter o olhar livre de preconceitos para conseguir fazer análises mais próximas da realidade.