Saiba a que pessoas não contar seus planos
Olá pessoas. Estamos maratonando nesta quarentena da Covid-19 a série de livros ditada pelo Espírito Joana de Ângelis ao médium Divaldo Franco.
O texto escolhido para hoje é um recorte do livro Momentos de Saúde. Na web ele está como um pdf exatamente com este título, momentos de saúde, mas nas livrarias a gente encontra ele junto de outro, o momentos de consciência, sob o título momentos de consciência e saúde.
O recorte para hoje traz como mensagem não compartilhar os seus planos íntimos, pessoais, individuais, com pessoas digamos fundamentalistas, que de imediato serão contrárias aos teus propósitos.
Texto para reflexão
"Antes de mais nada, elabora o teu programa de ação, dispõe-te a executá-lo e, escudando-te no ideal que esposas, segue em frente. Não debatas com os donos da verdade do mundo os teus planos e aspirações, especialmente aqueles que são da tua órbita de conduta íntima, porquanto eles não estão dispostos a compreender-te, menos ainda, a ajudar-te. A maioria d’Eles é constituída por combatentes apaixonados das suas verdades transitórias, que não cedem, porque ainda não estão convencidos delas. Por isso, tornam-se críticos severos, vigias agressivos, lutadores contundentes contra os outros. Não lhes dês atenção. Sem considerar-lhes as opiniões contra ti, as referências aleivosas e os comentários ácidos, eis que perdem o sentido, não te alcançando jamais (ANGELIS, FRANCO, 1990).
Trazemos estes recortes em forma de textos curtos, para aguçarmos o pensamento em torno dos temas que possam nos dizer respeito e aclarar as nossas ações no dia a dia, dentro das mais variadas realidades vivenciadas por cada pessoa que acompanha os nossos espaços. Esperamos assim contribuir para que tenham uma vivência de paz consigo mesmes e uma rica experiência de espiritualidade.
Abraços e até a próxima proposta para reflexão.
REFERÊNCIA
ANGELIS, Joana de. FRANCO, Divaldo Pereira (médium). Momentos de Saúde, 1992. Disponível em<https://bibliotecavirtualespiritape.files.wordpress.com/2017/04/momentos-de-saude.pdf> acesso em ago. 2020.
Comentários