Saiba a que pessoas não contar seus planos

Olá pessoas. Estamos maratonando nesta quarentena da Covid-19 a série de livros ditada pelo Espírito Joana de Ângelis ao médium Divaldo Franco. 

O texto escolhido para hoje é um recorte do livro Momentos de Saúde. Na web ele está como um pdf exatamente com este título, momentos de saúde, mas nas livrarias a gente encontra ele junto de outro, o momentos de consciência, sob o título momentos de consciência e saúde.

O recorte para hoje traz como mensagem não compartilhar os seus planos íntimos, pessoais, individuais, com pessoas digamos fundamentalistas, que de imediato serão contrárias aos teus propósitos. 


O texto não se trata de um discurso de ódio mas de uma admoestação, ou seja, um alerta, para que a gente trace nossas  metas de realizações pessoais, trabalhemos por elas e saibamos ignorar (sem ódio ou amargura) opiniões que não irão colaborar com nossas construções.

Texto para reflexão

"Antes de mais nada, elabora o teu programa de ação, dispõe-te a executá-lo e, escudando-te no ideal que esposas, segue em frente. Não debatas com os donos da verdade do mundo os teus planos e aspirações, especialmente aqueles que são da tua órbita de conduta íntima, porquanto eles não estão dispostos a compreender-te, menos ainda, a ajudar-te. A maioria d’Eles é constituída por combatentes apaixonados das suas verdades transitórias, que não cedem, porque ainda não estão convencidos delas. Por isso, tornam-se críticos severos, vigias agressivos, lutadores contundentes contra os outros. Não lhes dês atenção. Sem considerar-lhes as opiniões contra ti, as referências aleivosas e os comentários ácidos, eis que perdem o sentido, não te alcançando jamais (ANGELIS, FRANCO, 1990).

Trazemos estes recortes em forma de textos curtos, para aguçarmos o pensamento em torno dos temas que possam nos dizer respeito e aclarar as nossas ações no dia a dia, dentro das mais variadas realidades vivenciadas por cada pessoa que acompanha os nossos espaços. Esperamos assim contribuir para que tenham uma vivência de paz consigo mesmes e uma rica experiência de espiritualidade.

Abraços e até a próxima proposta para reflexão.

REFERÊNCIA

ANGELIS, Joana de. FRANCO, Divaldo Pereira (médium). Momentos de Saúde, 1992. Disponível em<https://bibliotecavirtualespiritape.files.wordpress.com/2017/04/momentos-de-saude.pdf> acesso em ago. 2020. 

Comentários

Postagens mais visitadas