Homossexualidade não é vocação sacerdotal

Espírito Padre Gustavo Henrique: Quando é que a blasfêmia abominável de se confundir homossexualidade com vocação sacerdotal vai ser suspensa? Eu mesmo respondo: quando os heterossexuais que querem santos a seu serviço, e não homens e mulheres normais que fazem sua parte no campo do bem e indicam aos semelhantes o seu próprio caminho de autorredenção, pararem de esperar que os outros se sacrifiquem por seus interesses pessoais. 
Isto é: a morbidez da dissimulação em assunto tão sério, antes de chegar ao gay, que enlouqueceu na perseguição em casa, no colégio e na própria igreja, sendo visto como vergonha e motivo de escárnio em toda parte, tem início nas próprias comunidades que assim tratam e veem os homossexuais.

Vocação religiosa é algo deveras grave e sagrado. Há muitos religiosos sinceros que são gays. Mas, embora fosse isso mais comum no passado, expressiva parcela dos que se candidatam à “vida religiosa”, ainda hoje, fazem-no no desespero de ocultar, sob as vestes da respeitabilidade social, sua condição de desinteresse sexual pelo sexo oposto, disfarçando-o de celibato para fins nobres, espirituais.

Entre os desequilíbrios decorrentes desta violência que se perpetra contra si, há a celebérrima questão dos padres pedófilos, tão numerosos, que existem, há décadas, clínicas nos EUA especializadas exclusivamente em tratá-los, conquanto não se deva confundir pedofilia com homossexualidade reprimida, mesmo porque o maior percentual de abuso infantil continua sendo o que é levado a cabo por padrastos e pais biológicos contra enteadas e filhas indefesas, numa perfeita heterossexualidade desgovernada na lamentável e devastadora patologia sexual.

Homossexual é homossexual. Sacerdote é sacerdote. Sejamos autênticos, para que nos façamos coerentes.
Padre Gustavo Henrique. (AGUIAR; HENRIQUE, 2009)
Referência

AGUIAR, Benjamim Teixeira de. HENRIQUE, Espírito Gustavo. Defesa ou Panegírico Gay? 2009. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2009/09/15/defesa-ou-panegirico-gay/> Acesso em abr. 2017





Comentários

Fernando disse…
Nossa que texto maravilhoso. Amei esse texto

Postagens mais visitadas