Pais espíritas e filhos homossexuais

Associação Médico Espírita de MG: Como devem se comportar os pais espíritas de um indivíduo que se descubra homossexual?
Andrei Moreira: Aos pais de uma pessoa homossexual cabe o acolhimento integral e amoroso do indivíduo, com aceitação de sua condição, que nada mais é que uma das características da personalidade. 
Ser homossexual não é sinônimo de ser promíscuo, inferior, afeminado (para homens) ou masculinizado (para mulheres). Simplesmente atesta que o indivíduo se realiza sexual e afetivamente no encontro entre iguais. 

Pais espíritas e filhos homossexuais

A pessoa homossexual deve receber a mesma instrução e educação a respeito da sexualidade que os heterossexuais, a fim de bem direcionar as suas energias e esforços no sentido da construção do afeto com quem eleja como parceiro (a).  
A postura na vivência da sexualidade, para homossexuais, deve ser a mesma aconselhada pelos espíritos a heterossexuais: dignidade, respeito a si mesmo e ao outro, valorização da família, da parceria afetiva profunda no casamento e dedicação da energia sexual criativa em benefício da comunidade em que está inserido.

O acolhimento amoroso da família é fundamental para que o indivíduo homossexual possa se aceitar, se compreender, entendendo o papel dessa condição em sua vida atual, e para que se sinta digno e responsável perante suas escolhas. 

A luta, para aqueles que vivem essa condição, é grande, a fim de afirmar a sua autoestima em uma sociedade que banaliza a condição sexual e vulgariza a diferença. 

A família é o núcleo onde se encontram corações compromissados em projetos reencarnatórios comuns, com vínculos pessoais de cada um com o passado daqueles que com eles convivem, devendo ser cada membro dessa célula da sociedade, um esteio para que o melhor do outro venha à tona, por meio da experiência amorosa.

Os pais de homossexuais poderão ler e compartilhar interessantes experiências de outros pais no site e nos livros de Edith Modesto:http://www.gph.org.br
Livros: http://www.gph.org.br/publica.asp (AMEMG:2012) 
Referência

AMEMG. Entrevista com Andrei Moreira: A Homossexualidade Sob a Ótica do Espírito Imortal. Associação Médico Espírita de Minas Gerais, 2012. Disponível em<http://www.amemg.com.br/2012/01/11/%E2%80%9Ca-homossexualidade-sob-a-otica-do-espirito-imortal%E2%80%9D-entrevista-com-andrei-moreira/> Acesso em 2016.

💙Gostou? 💭Compartilhe
👀 Leia também

Postagens mais visitadas