Homossexualidade e totalidade do indivíduo


Espírito Demétrius: O Self constela todas as possibilidades da psique. Indubitavelmente, a homossexualidade constitui oportunidade de a personalidade se aproximar da totalidade, já que a preferência sexual é muito mais do que tão-somente o sexo da pessoa com quem se copula, portando intrincadas e profundas implicações, no campo das aptidões psíquicas, relacionadas aos dois pólos psicossexuais.
Homossexualidade e totalidade do indivíduo

 

Ser gay, destarte, é uma experiência riquíssima para o processo da individuação, porquanto se é compelido a viver a contradição ou a complementação, a dúvida ou a completude, o conflito ou a inteireza do ser.

Sendo heterossexual, uma série de vivências psicológicas importantes para o amadurecimento emocional ficam dificultadas, porque se tende a ver o outro gênero exatamente assim: como “um outro” (o que cria significativas barreiras a se assimilarem os valores concernentes a este “outro”), conceito-qualificação este que é bem mais fácil se diluir, por razões óbvias de empatia, para os que transitam na interfusão dos dois pares de opostos piscossexuais: masculino e feminino. (AGUIAR; DEMÉTRIUS, 2009) 
Demétrius.
Homossexualidade e totalidade do indivíduo


Referência

AGUIAR, Benjamim Teixeira de. DEMÉTRIUS, Espírito . Defesa ou Panegírico Gay? 2009. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2009/09/15/defesa-ou-panegirico-gay/> Acesso em abr. 2017

💙Gostou? 💭Compartilhe

👀 Leia também



________________________________________

Trecho da obra Sexo e Destino, psicografia do Espírito André Luiz a Chico Xavier CAP. 09.

André Luiz, então Espírito habitante da colônia Nosso Lar, conversa com grupo de amigos do Instituto da Sexualidade, onde a espiritualidade de Nosso Lar estuda a temática sexual.

[...] Vaticinou que a Terra, a pouco e pouco, renovará princípios e conceitos, diretriz e legislação, em matéria de sexo, sob a inspiração da Ciência, que situará o problema das relações sexuais no lugar que lhe é próprio. Empenhou-se a repetir que na Crosta Planetária os temas sexuais são levados em conta, na base dos sinais físicos que diferenciam o homem da mulher e vice-versa; no entanto, ponderou que isso não define a realidade integral, porquanto, regendo esses marcos, permanece um Espírito imortal, com idade às vezes multimilenária, encerrando consigo a soma de experiências complexas, o que obriga a própria Ciência terrena a proclamar, presentemente, que masculinidade e feminilidade totais são inexistentes na personalidade humana, do ponto de vista psicológico.


Comentários

Postagens mais visitadas