Colaboração ao Blog: A alma LGBT segundo o espiritismo

Essas linhas colaborativas são fruto de reflexões após alguns anos de estudos sobre o tema buscando um olhar sem preconceitos.

Essência doutrinária: a alma passa por diversas reencarnações a fim de adquirir experiência de vida e evoluir. A sabedoria, ao contrário do que se pensa, não é dada simplesmente por Deus ao homem, Ele quis que a humanidade evoluísse a partir das vivências, do trabalho, das relações interpessoais. Assim, o Espirito humano contém tanto habilidades masculinas como habilidades femininas, que irão se desenvolver nas diversas encarnações, como homem e como mulher. Quem hoje é homem pode já ter sido mulher em encarnações anteriores. Da mesma forma a mulher, pode ter sido homem em encarnações anteriores.

E o que o LGBT tem a ver com isso?

1* O que chamam Gay afeminado: Espírito que durante muito tempo vivenciou em suas encarnações as habilidades femininas e reencarna em corpo padronizado anteriormente pela sociedade como masculino, vai trazer para este corpo as habilidades já desenvolvidas. Por que corpo “de homem” necessariamente não pode apresentar compleições mais leves, não é mesmo? É o Espírito que se expressa através de corpos e não os corpos que definem e moldam os Espíritos. Se o espírito ali encarnado é culto, leve, doce, ele vai imprimir todas essas características ao corpo em que estiver encarnado.

2* Mulheres masculinizadas: Espíritos que durante muitas encarnações vivenciaram as habilidades masculinas e agora encarnam em corpos que a sociedade padronizou como feminino. Do mesmo modo que dito acima, é o Espírito quem se expressa através do corpo e não o corpo que molda o Espírito. Se o espírito traz consigo traços fortes de personalidade, vai imprimir isso a seu corpo.

3* transgêneros: as transgenerias acontecem quando o Espírito solicita, no plano espiritual, reencarnar mantendo o seu “caráter espiritual” masculino ou feminino, desenvolvido mediante experiências vividas, porém quer reencarnar em corpo diferente desse “caráter espiritual”. Os motivos da solicitação ao plano espiritual são altamente pessoais e definidos sempre de acordo com a necessidade de aprendizado e experiência de vida para o espírito solicitante (ou seu mentor, guia, protetor, enfim, o Espírito superior que o auxilia).

3.1* transgêneros masculinos, ou Tboys: nascem como meninas, são educados como meninas, mas em alguma etapa da vida se percebem homens.

3.2* trangêneros femininos: nascem como meninos, são educados como meninos, mas em alguma etapa da vida se percebem mulheres.

3.3* Bissexuais: metade da humanidade, segundo recentes psicografias, justamente por que os Espíritos encarnados no planeta Terra já viveram muito, tanto em encarnações masculinas como femininas e trazem para a recente encarnação o acúmulo de todas as suas experiências.

Mas se antes todos foram homens e foram mulheres, por que não se lembram? 

Por que um dos mecanismos para a vivência e proveito de novas experiências é o esquecimento das vidas passadas. O Espírito, ao reencarnar, tem apagadas as suas memórias anteriores, a fim de que novas vivências se processem sem influências das antigas. Ao retornar à vida espiritual, após a morte do corpo, recobram todas as suas vivências, como uma única vida repleta de experiências. Nesse tempo ele planeja qual a próxima etapa, como vai viver a próxima encarnação, retornando a outro corpo físico, modelado segundo as novas necessidades de vivências e experimentos. Pode ser homem, mulher, preto ou branco, rico ou pobre... só não animal, como algumas correntes não kardecistas afirmam, por que isso seria uma regressão evolutiva, e os espíritos nunca regridem em suas experiências.

Mas se eles estão vivendo experiências para evoluir, onde vão chegar? Que hora isso para (Rsrsrs)? 

Todos os Espíritos estão vivendo experiências diversas para evoluir. Existe na vida espiritual uma escala que inicia com espíritos inferiores, ou seja, os que escolheram ser maus, mas que podem voltar atrás em suas decisões e vir a buscar experiências que os levem ao bem; e o topo da escala é formada por espíritos superiores, ou anjos, como aprendemos no catolicismo; ao topo da escala é onde todos chegam. Todos, até os maus, depois de muito tempo e mudança, de redirecionamentos. Ninguém foi feito melhor que os outros, todos chegam a ser espíritos superiores através das experiências vividas e do bem realizado.

Como eu sei se sou um espírito bom ou um dos maus? Isso é esquecido também? 

Como é você agora. Se é alguém que colabora para o crescimento próprio e de pessoas a sua volta ou se prejudica pessoas em seus círculos de vivência de alguma forma (discriminando inclusive), este é você em espírito. Como dito, o espírito traz em si suas tendências boas ou más, esquece apenas as experiências vividas anteriormente, os fatos antigos, mas o caráter espiritual permanece.

Ser LGBT é sinal de que fui mau??? 

Never!!! Não mesmo!!! Ser LGBT é sinal de que você vivencia uma das milhares de experiências possíveis no campo das reencarnações e da evolução enquanto criatura divina.

Aí, depois de evoluir, eu ganho uma nuvem pra ficar de boas toda a eternidade, tocando harpa, certo? 

Que nada!!! Os Espíritos superiores trabalham, e muito!!! 

Pra saber mais vem estudar espiritismo com a gente!!!! Siga o Blog, cadastre-se por e-mail e receba as nossas postagens.





Trecho da obra Sexo e Destino, psicografia do Espírito André Luiz a Chico Xavier CAP. 09.

André Luiz, então Espírito habitante da colônia Nosso Lar, conversa com grupo de amigos do Instituto da Sexualidade, onde a espiritualidade de Nosso Lar estuda a temática sexual.

[...] Vaticinou que a Terra, a pouco e pouco, renovará princípios e conceitos, diretriz e legislação, em matéria de sexo, sob a inspiração da Ciência, que situará o problema das relações sexuais no lugar que lhe é próprio. Empenhou-se a repetir que na Crosta Planetária os temas sexuais são levados em conta, na base dos sinais físicos que diferenciam o homem da mulher e vice-versa; no entanto, ponderou que isso não define a realidade integral, porquanto, regendo esses marcos, permanece um Espírito imortal, com idade às vezes multimilenária, encerrando consigo a soma de experiências complexas, o que obriga a própria Ciência terrena a proclamar, presentemente, que masculinidade e feminilidade totais são inexistentes na personalidade humana, do ponto de vista psicológico.


Comentários

Postagens mais visitadas