Pular para o conteúdo principal

Gays e séculos

O espírito Temístocles, através da mediunidade de Benjamim Aguiar, faz uma breve retrospectiva sobre como a homossexualidade foi interpretada ao longo dos séculos. 
Gays e Séculos

1700. Homossexuais são aberrações vivas, abominações diante de Deus, que precisam ser extirpadas, por meio de fogueiras ainda acesas, pela Inquisição, em países como Portugal. Lisboa é a capital mundial do terror gay…

1800. O Código Napoleônico declara que homossexuais têm direito de se manifestar, sem serem tratados como criminosos. Podem ser depravados, mas devem ter protegida a liberdade para expressar sua devassidão. Paris se torna a primeira grande meca gay da modernidade.

1900. A psicanálise freudiana assevera: homossexuais não são delinqüentes, nem devassos, mas sim doentes que não prescindem de tratamento. Dêem-lhes clínica e não presídios. Viena se torna o grande manicômio simbólico dos per-vertidos (*) da sexualidade.

2000. Após consenso internacional, bem demonstrado na declaração da Associação Psiquiátrica norte-americana (de 1973), científica e oficialmente, de que a homossexualidade não constitui crime, nem desequilíbrio, nem distúrbio mental, mas, tão-somente, uma manifestação singular da sexualidade humana, Nova York e São Francisco, mas também Paris, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro, Amsterdã, Compenhague e praticamente todas as grandes metrópoles da Terra são convertidas em núcleos fervilhantes e livres do universo gay.

2100. A homoafetividade estará sendo considerada tão natural como a heteroafetividade, e todas as cidades, de pequeno a grande porte, de todas as nações civilizadas e democráticas do planeta, serão oásis tranquilos para as manifestações de amor entre iguais.

Em que século você está? (AGUIAR; TEMÍSTOCLES, 2007).
Referência

AGUIAR, Benjamim Teixeira de. TEMÍSTOCLES, Espírito. Gays e Séculos, 2007. Disponível em<http://www.saltoquantico.com.br/2007/05/30/gays-e-seculos/> Acesso em 2017.
(Texto ecebido em 30 de maio de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

💙Gostou? 💭Compartilhe

👀 Leia também

Comentários

Postagens mais visitadas